KDS engenharia

Investimento no mercado imobiliário: conheça as vantagens

mercado

Quando o assunto é investimento, uma carteira de aplicações variada garante menor risco e uma maior chance de rentabilidade ao investidor, no médio e longo prazo, uma vez que são exploradas várias frentes do mercado. Dessa forma, quando uma das aplicações apresentar maior volatilidade, outra provavelmente garantirá a estabilidade.

O mercado imobiliário é famoso pelo alto lucro e taxas de retorno atrativas. Contudo, é preciso entender também que o tempo para este retorno geralmente é maior quando comparado a outros tipos de investimentos.

Antes de investir, é necessário se atentar a alguns fatores e por isso, separamos algumas dicas para você que quer diversificar sua carteira e não sabe por onde começar.

Como começar a investir em imóveis?

Um dos mitos em relação a aplicação de capital em imóveis, é que necessita-se uma grande quantia para iniciar. 

Mas isso não é de todo uma verdade. Atualmente, além da tradicional compra de imóveis prontos ou na planta, existe a opção de compra de produtos financeiros atrelados aos imóveis, como fundos imobiliários, cuja rentabilidade advém do tipo de imóvel que compõe esses fundos.

Conheça o mercado imobiliário

De modo geral, investir no mercado imobiliário vale a pena, desde que você tenha os conhecimentos básicos. Portanto, é de suma importância que antes de investir em um imóvel, você conheça as taxas de retorno, o rendimento líquido e o fluxo de caixa. Estas informações trazem conhecimento sobre quais negócios melhor se encaixam com seus critérios e finanças.

Seja em imóveis construídos, na planta ou fundos de investimento, o mercado imobiliário apresenta diversos benefícios ao investidor, confira alguns deles:

  • Segurança

Essa é uma das maiores vantagens de investir em imóveis. Por se tratar de um bem tangível, é o setor do mercado com maior estabilidade do ponto de vista histórico. E ainda, está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como a poupança.

  • Rentabilidade

Outra vantagem desse mercado é seu grande potencial de rentabilidade. Caso a região onde os imóveis se encontram se valorize, principalmente devido à obras e modernizações, o valor do imóvel também subirá. 

  • Flexibilidade

Este mercado apresenta diversas possibilidades, como a própria venda ou aluguel do imóvel, a flexibilidade de escolha entre imóveis comerciais ou residenciais e também o investimento através de fundos imobiliários, o que garante o poder de escolha para o investidor, proporcionando a ele mais liberdade.

  • Demanda

Uma vez que moradia é uma necessidade básica, independentemente do tamanho da crise, sempre existirá demanda no setor imobiliário.

No mercado de imóveis de alto padrão de Santa Catarina, a KDS Engenharia é pioneira na aplicação do Conceito Boutique. Através de um design contemporâneo e técnicas construtivas tecnológicas e modernas, os Residenciais Boutique by KDS estão cada vez mais valorizados no mercado.

Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro de dicas e conteúdos relevantes.