PISO IDEAL PARA APARTAMENTO: COM ESTAS DICAS, SUA BUSCA ACABA HOJE

Detalhes que definem um estilo de vida requintado e que não podem passar despercebidos por aqueles que desejam qualidade e conforto visual, do chão ao teto em seus imóveis. O piso é um desses protagonistas que dividem águas, quando o assunto diz respeito às escolhas de luxo.

Você pode adotar uma opção para cada cômodo do seu lar, a depender da finalidade de uso e, claro, do seu gosto. Vale lembrar apenas que, além da beleza, sua escolha deve refletir na praticidade do dia a dia e na segurança dos moradores.

PISO IDEAL PARA APARTAMENTO: 6 TIPOS E SUAS VANTAGENS

Antes mesmo de começar a selecionar os itens de decoração que irão compor os ambientes do seu lar, revestimentos e seus acabamentos devem ser pensados com cautela. 

Talvez você tenha muitas dúvidas, pois não conhece o que o mercado tem a oferecer, ou pode ser que precise apenas de uma “luz no fim do túnel”. Bem, para ajudar em sua tomada de decisão, veja as informações que compilamos neste artigo!

1 | A sofisticação do piso de mármore

Um piso de mármore é luxo puro. Entretanto, seu material é bastante suscetível aos arranhões e às manchas. Isso significa que o hábito de usar sapatos de salto alto e a aplicação de produtos de limpeza inadequados, por exemplo, podem causar um prejuízo enorme.

O piso de mármore é ideal para locais mais quentes, pois sua sensação fria ajuda a aliviar as altas temperaturas.

2 | A durabilidade e a beleza do piso de granito

Além de chamar a atenção pela imponência, ele destaca-se por sua longevidade. O granito é um material que absorve pouca água, e pode ser utilizado tanto para ambientes internos quanto para externos. 

Para retirar algumas possíveis manchas que surjam ao longo do tempo ou restaurar seu brilho original, basta apenas polir a superfície. Da mesma forma, a limpeza é muito simples, podendo ser feita apenas com um pano úmido e sabão neutro.

Caso você decida adotá-lo como o material de sua preferência, não esqueça desta dica: adquira peças grandes. Os rejuntes não causam bons efeitos estéticos junto ao granito, especialmente em ambientes integrados.

3 | O luxuoso piso em porcelanato

Assim como o granito, o porcelanato é bastante resistente e seu resultado, no que diz respeito à sofisticação, é nada menos do que magnífico.

Além disso, a versatilidade das peças é uma das grandes vantagens do material. Dá para brincar com cores, texturas e formatos, mantendo o requinte e a harmonia com o todo da decoração.

4 | O efeito contemporâneo do cimento queimado

Para os fãs do toque industrial, esse tipo de resultado no piso deve ser bem direcionado a uma decoração mais despojada e moderna. E realmente fica maravilhoso! 

O único ponto de atenção é que, ao escolhê-lo, é preciso entender que sua versatilidade é bastante limitada.

5 | Os queridinhos laminados de madeira

Com o devido efeito de impermeabilização eles são ótimos, especialmente para aquelas famílias que têm crianças pequenas. 

Além disso, a madeira combina com uma variedade imensa de estilos que, quando bem executados, resultam em ambientes extremamente refinados.

6 | O aconchego do piso vinílico

Aplicação rápida e nota mil em conforto acústico. O piso vinílico vem evoluindo rapidamente no que concerne à tecnologia e similaridade a outros materiais, como a madeira. Sua principal vantagem é a temperatura: não é gelado no inverno e nem contribui para o calor do verão.

Todavia, descarte essa opção quando projetar varandas e demais áreas externas.

ACABAMENTOS DO PISO IDEAL PARA APARTAMENTO QUE FAZEM A DIFERENÇA PARA O REQUINTE

Depois da escolha do piso, o próximo passo é definir os acabamentos ideais.

Por que eles são necessários?

Rodapés e soleiras têm funções que transcendem uma mera decoração. São o toque final para o seu revestimento e desempenham papéis importantes.

Os rodapés protegem as paredes nas proximidades do chão. De mais a mais, suas texturas combinadas da forma certa com os pisos escolhidos proporcionam uma sensação bastante agradável e complementar ao todo do ambiente.

As soleiras, por sua vez, demarcam a mudança de piso de um ambiente para o outro, suavizando a transição.

ISOLAMENTO ACÚSTICO NO PISO IDEAL PARA APARTAMENTO, VISANDO AMENIZAR RUÍDOS E GARANTIR MAIOR PRIVACIDADE

Localizadas entre a laje e o contrapiso, as mantas são itens obrigatórios e já devem estar previstas nos desenhos dos empreendimentos. Preferencialmente, atente-se a essa questão no momento em que estiver definindo a compra de um imóvel.

Construções mais antigas tendem a pecar nos aspectos acústicos. Se você optar por elas, fique ciente de que corre um grande risco de precisar investir mais para conseguir um bom isolamento.

OS 5 MANDAMENTOS PARA ESCOLHER O PISO IDEAL PARA APARTAMENTO

Acompanhe as dicas rápidas e evite prejuízos!

1 | NÃO COMPRE PISOS PELA INTERNET OU ATRAVÉS DE CATÁLOGOS

Sempre sinta a textura e a qualidade do material, para ter a certeza de que está fazendo um bom negócio.

2 | NUNCA PEÇA A QUANTIDADE EXATA DO PISO IDEAL PARA APARTAMENTO

Durante a instalação, acidentes podem ocorrer. Uma margem de 10% a 15% a mais, já é suficiente para cobrir possíveis perdas.

3 | NA HORA DA OBRA, O PISO ESCOLHIDO JÁ DEVE ESTAR À DISPOSIÇÃO

Evite atrasos desnecessários, por falta de organização. Não deixe para tomar decisões em cima do laço.

4 | ANTES DE DECIDIR COMPRAR, TENHA A CERTEZA SOBRE O ESTOQUE DA LOJA 

A falta de material é sempre uma grande dor de cabeça. Inclusive, alguns modelos de piso ainda disponíveis em determinados locais podem ter saído de linha. Portanto, nunca deixe de verificar se o fornecedor possui a quantidade que você necessita.

5 | VOCÊ PODE ESCOLHER MAIS DE UM REVESTIMENTO

Apenas atente-se para o tipo certo de piso ideal para cada ambiente do seu lar.

Compartilhe:

Nosso conteúdo foi útil para você? Interaja conosco aqui nos comentários, deixe seu ponto de vista e contribua para enriquecermos o nosso artigo.